Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRey, Sandra Terezinhapt_BR
dc.date.accessioned2021-06-08T04:29:12Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.issn2182-8717pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/221938pt_BR
dc.description.abstractO artigo analisa a obra EXIT/EXIL exibida na exposição Cá e lá: UTOPOS, apresentada Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul, 2019. Para compreender o dispositivo visual e semântico proposto pela artista situamos a contexto político-social do tema exílio abordando-o através do aporte teórico do termo “exiliance”. A análise estende-se numa perspectiva poiética abordando a obra em relação à experiência multicultural da artista, e as implicações estéticas do processo de criação.pt_BR
dc.description.abstractThe article analyzes the art-work EXIT / EXIL exhibited at Here and there: UTOPOS, exibition presented by the Museum of Contemporary Art of Rio Grande do Sul, 2019. To understand the visual and semantic device proposed by the artist, we situate the political-social context of the theme exile by approaching it through the theoretical contribution of the term “exiliance”. The analysis extends from a poetic perspective, addressing the work in relation to the artist’s multicultural experience and the aesthetic implications of the creation process.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista CROMA, Estudos Artísticos. Lisboa : FBAUL-CIEBA. Volume 8, número 16, julho- dezembro 2020, p. 139-148pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectexiten
dc.subjectEl-Herfi, Linapt_BR
dc.subjectArte contemporâneapt_BR
dc.subjectexileen
dc.subjectExíliopt_BR
dc.titleEXIT/EXIL-Lina El-Herfipt_BR
dc.title.alternativeEXIT/EXIL-Lina El-Herfi en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001122848pt_BR
dc.type.originEstrangeiropt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples