Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVieira, Lucimar de Fátima dos Santospt_BR
dc.contributor.authorVianna, Gabriel Moraespt_BR
dc.date.accessioned2021-07-06T04:44:52Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/223148pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho visa apresentar uma proposta alternativa para atividades durante o período de ensino remoto na pandemia da Covid-19. Através deste, busca-se desenvolver uma ferramenta interativa e que possibilite a construção de conhecimentos de forma ativa por meio de um RPG (Role-Playing Game) pedagógico. A metodologia utilizada permite ao aluno participar da resolução de problemas que podem ser encontrados fora das “grades” das escolas. O modelo de RPG desenvolvido neste trabalho foi o da Aventura Solo. O que possibilitou a realização da atividade de forma individual e estimulou, também, o hábito de leitura, de pesquisa e da criatividade dos alunos. Dessa forma, a pesquisa buscou desenvolver uma metodologia de ensino que insere o aluno nestas que são ações fundamentais para sua construção cidadã e crítica da sociedade atual.pt_BR
dc.description.abstractThe present work aims to present an alternative proposal for the activities during the period of remote teaching in the pandemic season of Covid-19. Through this, seeks to develop an interactive tool, wich allows the construction of knowledges in a active form through a pedagogical RPG (Role-Playing Game). This methodology allows the student to participate in a singular form on the resolution of problems that may be founded outside the “grids” of the schools. The RPG model developed on this work was the Solo Adventure. Wich had possibilited the accomplishment of the activity in a individual form e stimulated, also, the habit of reading, of searching and creativity of the students. And so, the research sought to develop a teaching methodology that inserts the students in this fundamental actions for their citizen construction and critical of society.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectGeography Teachingen
dc.subjectRole Playing Game (RPG)pt_BR
dc.subjectRemote Teachingen
dc.subjectEnsino Remoto Emergencial (ERE)pt_BR
dc.subjectPedagogical RPGen
dc.subjectGeografia : Ensinopt_BR
dc.subjectSolo Adventureen
dc.titleRPG, Ensino e Geografia : as diversas formas de construir uma históriapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001127764pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCampus Litoral Nortept_BR
dc.degree.localTramandaí, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.graduationGeografia – Litoral Norte: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples