Repositório Digital

A- A A+

Blogs corporativos : uma análise sobre o Claro blog

.

Blogs corporativos : uma análise sobre o Claro blog

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Blogs corporativos : uma análise sobre o Claro blog
Autor Delazeri, Massimino Anderson Trevizan
Orientador Primo, Alex Fernando Teixeira
Data 2009
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Blog corporativo
Comunicação organizacional
Resumo Este estudo trata-se de uma análise que aborda o processo de criação de um blog corporativo: o claroblog. O objetivo desse estudo foi compreender como se dá a construção de um blog no contexto da comunicação organizacional. O problema que orientou essa pesquisa ficou sintetizado na seguinte questão: Compreender qual(is) o(s) impacto(s) que a construção de um blog coletivo gera em uma empresa. A pesquisa teve como objeto a empresa de telefonia móvel Claro, em especial foi analizado o Claro Blog. O trabalho de campo teve duração de 2 meses (outubro e novembro) onde foram realizadas entrevistas com Bob Gonçaçves (redator do blog), questionários com Dayane Oshiro (redatora do blog) e observação e analise da interface, dos post e comentários. A partir das leituras e interpretações observei um que há um cuidado especial por parte da equipe na construção da interface do blog. Foi possível perceber também a importância/destaque/valorização que a equipe que gerencia o Claro Blog deposita nos comentários enviados pelos usuários, respondendo à perguntas, e também nas sugestões dadas pelos seus clientes, uma vez que estas muitas vezes entram na pauta do blog.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/22318
Arquivos Descrição Formato
000739589.pdf (1.533Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.