Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPrimo, Alessandra Teixeirapt_BR
dc.contributor.authorDelazeri, Massimino Anderson Trevizanpt_BR
dc.date.accessioned2010-05-15T04:17:45Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/22318pt_BR
dc.description.abstractEste estudo trata-se de uma análise que aborda o processo de criação de um blog corporativo: o claroblog. O objetivo desse estudo foi compreender como se dá a construção de um blog no contexto da comunicação organizacional. O problema que orientou essa pesquisa ficou sintetizado na seguinte questão: Compreender qual(is) o(s) impacto(s) que a construção de um blog coletivo gera em uma empresa. A pesquisa teve como objeto a empresa de telefonia móvel Claro, em especial foi analizado o Claro Blog. O trabalho de campo teve duração de 2 meses (outubro e novembro) onde foram realizadas entrevistas com Bob Gonçaçves (redator do blog), questionários com Dayane Oshiro (redatora do blog) e observação e analise da interface, dos post e comentários. A partir das leituras e interpretações observei um que há um cuidado especial por parte da equipe na construção da interface do blog. Foi possível perceber também a importância/destaque/valorização que a equipe que gerencia o Claro Blog deposita nos comentários enviados pelos usuários, respondendo à perguntas, e também nas sugestões dadas pelos seus clientes, uma vez que estas muitas vezes entram na pauta do blog.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectBlog corporativopt_BR
dc.titleBlogs corporativos : uma análise sobre o Claro blogpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000739589pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples