Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRosa, Marcelo Prado Amaralpt_BR
dc.contributor.authorMendes, Michelpt_BR
dc.contributor.authorFenner, Roniere dos Santospt_BR
dc.date.accessioned2021-07-07T04:36:41Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.issn1852-9488pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/223383pt_BR
dc.description.abstractOs jogos e a educação eram conquistas pelas quais os gregos apresentam estima. Dentre os jogos, destacam-se os de caráter competitivo, conhecidos como âgon – por possuírem regras, e de diversão, conhecidos por Paidia – jogos sem regras, destinados às crianças. Já na educação, Paideia, inicialmente buscavam a formação ideal para as crianças, o que posteriormente passa a ser concebido como uma formação completa, a formação do homem. Dessa forma, o objetivo do trabalho é identificar as relações existentes entre o jogo (Paidia) e a educação (Paideia), com a finalidade de explorar as proximidades entre tais esferas na educação, destacando a relevância do termo Paidia enquanto elemento formativo da Paideia grega. O trabalho possui abordagem teórica e salienta evidências que apontam a relevância do termo Paidia para a educação grega. Sublinha-se a existência da relação de consequência entre a Paidia e Paideia, uma vez que a primeira se comporta como instrumento prévio de ensino sobre questões políticas e éticas do futuro cidadão.pt_BR
dc.description.abstractGames and education achievements by which the Greeks have estimated. Among the games, the stand out of competitive character, known as âgon - by having rules, and fun, known for Paidia - Games without rules, aimed at children. In the education, Paideia, initially sought the ideal training for children, which later becomes conceived as a complete formation, the formation of man. Thus, the objective is to identify the relationship between the game (Paidia) and education (Paideia), in order to explore the vicinity of such spheres in education, highlighting the relevance of Paidia term as formative of the Greek Paideia. The work has theoretical approach and emphasizes evidence indicating the importance of Paidia term for the Greek education. It stresses the existence of consequence relationship between Paidia and Paideia, since the first behaves like previous instrument of education on political and ethical issues of the future citizen.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofPrometeica. Revista de Filosofia y Ciencias [recurso eletrônico]. Mar del Plata, Argentina. Ano 6, n. 14 (2016), p. 66-72pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectEducational gamesen
dc.subjectPaidéiapt_BR
dc.subjectPaideiaen
dc.subjectGrécia antigapt_BR
dc.subjectAncient Greeceen
dc.titleO jogo e a educação grega : Paidia enquanto elemento formativo da Paideiapt_BR
dc.title.alternativeThe game and the greek education : Paidia as formative of Paideiaen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001012765pt_BR
dc.type.originEstrangeiropt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples