Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Joysinett Moraes dapt_BR
dc.contributor.authorAntunes, Elaine di Diegopt_BR
dc.date.accessioned2021-07-23T04:40:12Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.issn1517-8900pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/224333pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this study is to identify the main internationalization strategies used by small manufacturers of hammocks. Our findings show that these export companies have up to 20 employees and their main internationalization strategy is exportation. This plan is carried out in 3 ways: indirect exportation, through trading companies; direct exportation, through sales performed in the companies and cooperative exportation, through a network of dealers in greater companies. Its was also verified that some organizations export up to 60% of their products while the vast majority does not even export 5% of it, turning primarily to the domestic market.en
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho foi identificar as principais estratégias de internacionalização utilizadas pelos pequenos empresários fabricantes de redes de dormir. Verificou-se que as empresas exportadoras têm até 20 empregados, que a principal estratégia de internacionalização é a exportação e ocorre de três modos: exportação indireta, utilizando trading companies; exportação direta, através das vendas realizadas nos sites das empresas e exportação cooperativa utilizando a rede de distribuição das organizações maiores. Constatou-se, ainda, que algumas organizações exportam até 60% da sua produção, mas a maioria não exporta sequer 5% do que é fabricado, voltando-se principalmente para o mercado interno.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoengpt_BR
dc.relation.ispartofFaces : uma revista de idéias. Belo Horizonte, MG. Vol. 8, n. 1, (jan./mar. 2009), p. 49-62pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectHammocksen
dc.subjectInternacionalização de empresaspt_BR
dc.subjectPequena empresapt_BR
dc.subjectInternationalization strategiesen
dc.subjectExportação : Brasilpt_BR
dc.subjectExportationen
dc.subjectSmall export companiesen
dc.titleInternationalization strategies : a case study at small export companiespt_BR
dc.title.alternativeEstratégias de internacionalização : um estudo de caso em pequenas empresas exportadoraspt
dc.title.alternativeEstratégias de internacionalização : um estudo de caso em pequenas empresas exportadorasen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000726798pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples