Repositório Digital

A- A A+

Representação do TDAH na revista nova escola

.

Representação do TDAH na revista nova escola

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Representação do TDAH na revista nova escola
Autor Rosa, Giane Siciliani da
Orientador Soares, Rosângela de Fátima Rodrigues
Data 2009
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Educação, Sexualidade e Relações de Gênero.
Assunto Déficit de atenção
Escola
Hiperatividade
Professor
Resumo O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade caracteriza-se por três sintomas básicos: desatenção, impulsividade e hiperatividade e é observado em 3 a 6% das crianças em idade escolar. Fornecer informações aos professores sobre o transtorno e, principalmente, apresentar estratégias sobre como lidar com essas crianças promove a autoconfiança, diminui a frustração e a ansiedade e capacitaos a lidar com essas crianças. Aprender novas técnicas para utilizar com a turma modifica a relação deste professor, pois ele pode se sentir mais eficiente e a interação torna-se mais positiva. Este trabalho se propõe a ver como o TDAH está representado na Revista Nova Escola. A pergunta norteadora baseia-se no que a Revista contribui ou não na informação do que é esse transtorno. Percebe-se que a Revista se coloca na posição de informar os sintomas, dar receitas para que os professores possam fazer o diagnóstico e uma crítica clara a não medicalização.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/22516
Arquivos Descrição Formato
000738772.pdf (2.241Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.