Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorZen, Aurora Carneiropt_BR
dc.contributor.authorLecuir, Chloé Michèle Marie-Claudept_BR
dc.date.accessioned2021-08-10T04:31:52Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/225430pt_BR
dc.description.abstractConsiderando que, ao longo das cinco últimas décadas, as empresas desenvolveram um interesse crescente em internacionalizar as suas atividades, e ao mesmo tempo a emergência de um Novo Mundo chamado pais emergentes, esta pesquisa tem como tem principal as estratégias utilizadas ou criada pelas empresas para alcançar os países que representam novas oportunidade de negocio com um foco especifico na implementação da Chandon Brasil. Para tento, foi realizado um estudo exploratório que incluiu uma pesquisa qualitativa e uma coleta de dados, na qual foram elaboradas visitas de campo, bem como entrevista semiestruturada do diretor da produção da Chandon Brasil, a fim de ter uma visão interna das estratégias desenvolvidas ao longo do tempo pela empresa para acompanha a evolução do pais. Os resultados analisados revelaram que a empresa agiu de acordo com as teorias empíricas, realizando um investimento estrangeiro direto e unindo forças com parceiros locais. A Chandon Brazil também demonstrou uma grande capacidade de adaptação e autoquestionamento, a fim de acompanhar a evolução do mercado e compreender o comportamento do consumidor.pt_BR
dc.description.abstractConsidering that over the last five decades firms have developed a growing interest in internationalizing their activities and at the same time the emergence of a New World called the emerging countries, this research has as main topic the strategies used or created by the firms to reach those countries representing new business opportunities with a specific focus on the implementation of Chandon Brazil. To this end, an exploratory study have been conducted including a qualitative research and a data collection, in which were elaborated field visit as well as semi directive interview of the director of production of Chandon Brazil, in order to have an inside view of the strategies developed over the time by firm to accompany the evolution of the country. The analyzed results revealed that the firm acted according to the empirical theories by realizing a foreign direct investment and joining forces with local partners. Chandon Brazil have also demonstrated a great capacity of adaptation and selfquestioning, in order to accompany the evolution of the market and understand the consumer’s behavior.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoengpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPesquisa de mercadopt_BR
dc.subjectInternationalization processen
dc.subjectStrategiesen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEntry modeen
dc.subjectWineen
dc.subjectProcesso de internacionalizaçãopt_BR
dc.subjectVinicolapt_BR
dc.titleThe internationalization strategies of firms in emerging countries : the case of chandon Brazilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001126882pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2020pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples