Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSantos, Vanice dospt_BR
dc.contributor.authorAragón, Rosanept_BR
dc.date.accessioned2021-08-13T04:37:12Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/225608pt_BR
dc.description.abstractApresentamos um estudo sobre as possibilidades da cooperação entre tutor e aluno, em um Curso de Graduação em Pedagogia, investigando se a cooperação incita para o conhecimento. Elencamos os princípios norteadores do Curso e as relações deste com a epistemologia genética piagetiana, sobretudo com os conceitos de aprendizagem e cooperação, tendo em vista o desenvolvimento da construção do conhecimento. Elegemos investigar a interação entre tutor e aluno em determinado ambiente digital de aprendizagem tanto pelas especificidades do ambiente quanto pela ocorrência da mediação pedagógica. Tendo como objetivo verificar as possibilidades da cooperação para o fomento do conhecimento, ao final deste estudo evidenciamos indícios de modos de cooperação entre tutor e aluno escritos nos comentários do webfólio educacional.pt_BR
dc.description.abstractWe present a study about the possibilities of cooperation between tutor and student in an undergraduate course in pedagogy. Thus, we will investigate if cooperation encourages knowledge. We list the guiding principles of the course and its relations with the genetic epistemology of Piaget, especially with the concepts of learning and cooperation and also considering the development of construction of knowledge. We choose to investigate the interaction between tutor and student in digital learning environment either by the specificities of the environment as the occurrence of pedagogical mediation. Aiming to verify possibilities of cooperation for fomentation of knowledge, at the end of this study we evidence signs of ways of cooperation between tutor and student written on the comments of the educacional "webfólio".en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 11, n. 2 (jul. 2013), 16 f.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDigital learning enviromentsen
dc.subjectCooperaçãopt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.subjectTutor and studenten
dc.subjectAmbiente de aprendizagempt_BR
dc.subjectLearningen
dc.titleCooperação e fomento do conhecimento : estudo de caso em ambiente digital de aprendizagempt_BR
dc.title.alternativeCooperation and fomentation of knowledge : case study on digital learning enviromenten
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000906981pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples