Mostrar registro simples

dc.contributor.authorDuarte, Nilcea Maria Nerypt_BR
dc.contributor.authorVanzin, Arlete Spencerpt_BR
dc.contributor.authorAlmeida, Miriam de Abreupt_BR
dc.contributor.authorLaurent, Maria do Carmo Rochapt_BR
dc.contributor.authorFalk, Maria Lúcia Rodriguespt_BR
dc.contributor.authorTaffe, Rejane Eloisapt_BR
dc.date.accessioned2021-08-26T04:10:01Zpt_BR
dc.date.issued1990pt_BR
dc.identifier.issn0102-6933pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/226202pt_BR
dc.description.abstractRevisão empírico-teórica com consideracões sobre o ensino de Enfermagem e sua relação co'm a prática. O estudo engloba os aspectos da mulher, da opressão, do poder e alguns problemas que têm influenciado o comportamento da enfermeira. Discute ainda, o aspecto do(a) professora(a) de enfermagem e seu compromisso com o ensino numa dimensão existencialista.pt_BR
dc.description.abstractA theoretical-empirical review and considerations about the teaching of nursing and ist relationship with practice. The study encampasses the aspects of woman's issue, oppression, power, and some problems which have influenced nurse's behaviour. lt further discusses the aspects o f the teacher o f nursing and his!her commitment towards teaching within an existencialist dimension.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista gaúcha de enfermagem. Porto Alegre. Vol. 11, n. 2 (jan. 1990), p. 52-58pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLiberationen
dc.subjectIntegração docente-assistencialpt_BR
dc.subjectOppressionen
dc.subjectNursing teachingen
dc.subjectPoweren
dc.subjectWomenen
dc.titleIntegração docente-assistencial entre uma instituição de ensino e um hospital de ensino de Porto Alegre : experiência de um grupo de trabalhopt_BR
dc.title.alternativeThe teaching of nursing in a feminine and existencialist dimension: a critique reflection to the liberationen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000029513pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples