Repositório Digital

A- A A+

Meat Club Design : análise das estratégias mercadológicas e de comunicação da marca

.

Meat Club Design : análise das estratégias mercadológicas e de comunicação da marca

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Meat Club Design : análise das estratégias mercadológicas e de comunicação da marca
Autor Moraes, Marina Kober
Orientador Carvalho, Helenice
Data 2009
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Marca
Marketing
Resumo Este trabalho pretende analisar as estratégias mercadológicas e de comunicação utilizadas na marca Meat Club Design, apresentando e discutindo alguns segmentos do marketing já conhecidos pelos profissionais de comunicação, e que em nível de mercado são utilizados há algum tempo. Tendo isso em vista, e tendo o marketing de relacionamento, o marketing experiencial, o marketing sensorial e o marketing de luxo como referências, adotou-se como exemplo o estudo de caso como método de pesquisa e análise, e como objeto de estudo a casa noturna Meat Club Design, localizada em Porto Alegre. Procurou-se identificar as estratégias utilizadas por esses segmentos do marketing e avaliar de que forma colaboram para que a marca seja reconhecida por seus clientes, tornando-os fiéis a ela. Procurou-se levantar os meios utilizados que estabelecem a comunicação da marca com o público-alvo, analisando de que forma realiza a utilização do marketing. Também, para complementar as observações, foram realizadas entrevistas com alguns clientes da empresa, buscando identificar a sua percepção em relação aos diferenciais que o Meat Club procura oferecer e as inúmeras emoções e sensações vivenciadas quando estiveram no local.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/22720
Arquivos Descrição Formato
000739592.pdf (770.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.