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dc.contributor.advisorPedroso, Rosa Niveapt_BR
dc.contributor.authorFerreira, Marina Lopespt_BR
dc.date.accessioned2010-05-22T04:17:21Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/22746pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho analisa a construção da identidade do homem na revista masculina Men's Health, nas edições publicadas entre junho e dezembro de 2008. O objetivo é verificar quem é o homem construído por Men's Health, quais os assuntos que supostamente lhe interessam e quais valores a revista produz e reproduz em suas páginas. A metodologia de análise utilizada foi a análise de conteúdo e a entrevista. A fundamentação teórica, aplicada ao corpus, foi baseada na teoria da hipermodernidade de Gilles Lipovetsky, bem como nas obras de Zygmunt Bauman, David Le Breton, Elizabeth Badinter entre outros. Durante os estudos acerca da questão do homem, percebeu-se que ele passa na contemporaneidade por uma fase de grandes mudanças, e que procura novas referências. Men's Health comunica-se com este homem, oferecendo-lhe novas maneiras de se desenvolver, ao mesmo tempo em que termina por impor novos padrões de comportamento.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/zippt_BR
dc.format.mimetypeapplication/zippt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMen´s Health (Revista)pt_BR
dc.subjectIdentidade masculinapt_BR
dc.titleA construção da identidade masculina na revista Men's Healthpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coStrelow, Aline do Amaral Garciapt_BR
dc.identifier.nrb000740176pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Jornalismopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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