Repositório Digital

A- A A+

Saudável = Cool (como?) : quais são os apelos de comunicação mais impactantes para o consumidor de alimentos ditos saudáveis no bairro Moinhos de Vento?

.

Saudável = Cool (como?) : quais são os apelos de comunicação mais impactantes para o consumidor de alimentos ditos saudáveis no bairro Moinhos de Vento?

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Saudável = Cool (como?) : quais são os apelos de comunicação mais impactantes para o consumidor de alimentos ditos saudáveis no bairro Moinhos de Vento?
Autor Tomasi, Anelise Torres
Orientador Fabian, Pablo Alejandro
Data 2009
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Alimentação
Comportamento do consumidor
Moinhos de Vento (Porto Alegre, RS)
Resumo O objetivo desse trabalho é avaliar o impacto da comunicação dos estabelecimentos alimentícios ditos saudáveis no consumidor do bairro Moinhos de Vento. Desenvolve-se teoricamente os conceitos de marcas e posicionamento de comunicação; modelos de compreensão de comportamento do consumidor; fatos e tendências sobre o mercado de alimentos saudáveis e a indústria do wellness. A pesquisa é realizada em duas etapas: inicialmente, são mapeados os estímulos e apelos emitidos pelos estabelecimentos. Em seguida, é realizada pesquisa direta, com consumidores, e indireta, com profissionais de áreas complementares ao segmento estudado. Os dados são tratados a partir de análise de discurso, e conclui-se que a maioria dos estabelecimentos persiste em propostas ligadas ao plano racional, enquanto poderia trabalhar a comunicação de forma complexa e indireta, levando em conta as necessidades e percepções do consumidor.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/22747
Arquivos Descrição Formato
000740178.pdf (1.612Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.