Repositório Digital

A- A A+

Fidelização : formas de engajamento do consumidor com as marcas de serviços bancários

.

Fidelização : formas de engajamento do consumidor com as marcas de serviços bancários

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Fidelização : formas de engajamento do consumidor com as marcas de serviços bancários
Autor Baltar, Daniela Mariano
Orientador Piedras, Elisa Reinhardt
Data 2009
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Assunto Comportamento do consumidor
Marca
Resumo A presente monografia aborda a relação de consumidores com as ações de fidelização, voltadas à pessoa física, promovidas pelas instituições bancárias. Para isso, a metodologia envolve uma etapa teórica, em que exploramos os temas sobre o comportamento do consumidor e seu processo de decisão de compra, a importância da satisfação e o marketing de relacionamento no setor de serviços. Logo, na etapa empírica, realizamos uma pesquisa com dez consumidores de serviços bancários de 30 a 44 anos, residentes em Porto Alegre para verificar o nível de conhecimento a respeito dessas ações, através da técnica de entrevista em profundidade. Esses dados foram contrapostos ao discurso das marcas citadas a respeito das estratégias de fidelização que promovem, segundo informações de seus sites na internet. Como resultados, observamos que ainda há um longo caminho a percorrer para que os consumidores conheçam e se engajem mais nessas ações de fidelidade. Hoje, de acordo com o que foi levantado na presente pesquisa, o conhecimento em relação a esses programas e aos benefícios gerados por eles é bastante limitado. Conseqüentemente, a participação do público também.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/22757
Arquivos Descrição Formato
000740564.pdf (365.0Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.