Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGruszynski, Ana Claudiapt_BR
dc.contributor.authorZiliotto, Bruno Almeidapt_BR
dc.date.accessioned2010-05-22T04:17:24Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/22758pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo analisa a identidade visual das agências da Caixa Econômica Federal – tendo como referência o que é proposto em seu manual institucional e o que se encontra implementado em agências da empresa – com o objetivo de verificar e discutir características de sua aplicação e conexão com as normas da empresa, com ênfase nos ambientes (sinalização e ponto de venda), além do possível reflexo da mesma na imagem institucional. Para tanto, parte de um levantamento bibliográfico que conforma os fundamentos teóricos a partir dos quais se estabeleceram orientações para a coleta de informações in loco e posterior análise e discussão dos elementos de identidade visual pertinentes ao objetivo proposto. O percurso de pesquisa permitiu observar que é possível realizar um planejamento visual institucional amplo e consistente e que abarca a diversidade de públicos que entra em contato com a instituição. Contudo, percebeu-se a relevância de um trabalho de continuo gerenciamento que preveja também certo grau de flexibilidade tendo em vista a dinâmica da comunicação contemporânea bem como o papel fundamental daqueles que interagem a todo momento com a identidade daquele ambiente: as pessoas, sejam elas parte do público interno como externo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectCaixa Econômica Federal.pt_BR
dc.titleDa identidade visual à imagem corporativa : um estudo de caso sobre a Caixa Econômica Federalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coPiedras, Elisa Reinhardtpt_BR
dc.identifier.nrb000740565pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples