Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPrimo, Alessandra Teixeirapt_BR
dc.contributor.authorDemutti, Edgar Bosakpt_BR
dc.date.accessioned2010-05-22T04:17:24Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/22759pt_BR
dc.description.abstractO Nike+ é um site de rede social criado de forma a permitir uma maior interação entre os usuário de uma comunidade já existente, a de corredores amadores ou profissionais. A Nike, conhecida marca de calçados e roupas criou esse site de forma a divulgar e comercializar um de seus produtos, e dessa forma também, se apropriar dessa comunidade para ter uma maior vitrine para seus produtos voltados a um mercado específico, de nicho. Mas como se deu essa apropriação? O site realmente funciona como uma plataforma de suporte para esta comunidade? De que forma se dá a promoção desses produtos dentro da comunidade de forma a não interferir na formação e interação da mesma? Para responder estas perguntas, foi feita uma observação de conteúdo do site Nike+ e levantamento de dados de interação e divulgação da marca, bem como uma análise da interface do site de forma a mostrar as ferramentas disponibilizadas para interação de um grupo social. Dentre os resultados obtidos nesta análise destaca-se a apropriação de uma comunidade já existente pela marca, mas sem interferir na formação da mesma, apenas oferendo suporte e divulgação de produtos contextualizada e de forma não intrusiva no uso diário da ferramenta.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComunicação virtualpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.titleApropriação de comunidades virtuais : como uma marca se apropria de uma comunidade virtual para promover um produtopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coConsoni, Gilberto Balbelapt_BR
dc.identifier.nrb000740567pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples