Repositório Digital

A- A A+

Segmentação do público-alvo de marcas de cerveja através da tática de mídia em jornais diários do Rio Grande do Sul

.

Segmentação do público-alvo de marcas de cerveja através da tática de mídia em jornais diários do Rio Grande do Sul

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Segmentação do público-alvo de marcas de cerveja através da tática de mídia em jornais diários do Rio Grande do Sul
Autor Rocha, Fernando de Souza
Orientador Piedras, Elisa Reinhardt
Data 2009
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Assunto Marketing
Publicidade
Segmentação de mercado
Resumo Este estudo debate os temas da segmentação e da mídia publicitária, reunindo subsídios do marketing e da comunicação. Tem como objetivo geral compreender como é realizada a segmentação do público alvo de cerveja nos anúncios de mídia impressa, no meio jornal. A pesquisa tem uma concepção exploratória, de natureza qualitativa e baseada na técnica de análise documental. O corpus da pesquisa foi constituído pelos jornais Correio do Povo, Diário Gaúcho e Zero Hora, todos do Rio Grande do Sul, selecionados por estarem associados ao IVC (Instituto Verificador de Circulação). Os resultados mostram que as marcas anunciantes de cerveja usam de tática da mídia para segmentaro seu público nos jornais onde foram encontrados anúncios. Esta prática é bem desenvolvida e dirigida para os públicos especifícos, de acordo com o posicionamento estratégico da marca.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/22761
Arquivos Descrição Formato
000740571.pdf (6.543Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.