Repositório Digital

A- A A+

Recepção da publicidade e práticas de consumo : o mercado da cerveja

.

Recepção da publicidade e práticas de consumo : o mercado da cerveja

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Recepção da publicidade e práticas de consumo : o mercado da cerveja
Autor Pereira, Márcio Sobroza
Orientador Piedras, Elisa Reinhardt
Data 2009
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Assunto Comunicação
Estudos de recepção
Propaganda
Publicidade
Resumo O presente trabalho tem a proposta de contribuir com os conhecimentos sobre recepção da publicidade e práticas de consumo, especificamente no caso das marcas de cerveja. Parte de um referencial teórico, passando a uma pesquisa de campo. Na primeira etapa do trabalho, é feita uma pesquisa bibliográfica, abordando o marketing, as marcas, a recepção da publicidade e as práticas de consumo. Na segunda etapa, os dados empíricos são coletados qualitativamente a partir de entrevistas em profundidade com homens, entre 18 e 24 anos, residentes na Grande Porto Alegre-RS. Os resultados são descritos, analisados e interpretados de acordo com a teoria.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/22764
Arquivos Descrição Formato
000740574.pdf (990.8Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.