Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorJacks, Nilda Aparecidapt_BR
dc.contributor.authorBruschi, Michele Cristinapt_BR
dc.date.accessioned2010-05-22T04:17:25Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/22765pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho propõe análise de como a publicidade constrói a representação da cidade de Porto Alegre a partir do estudo dos anúncios publicitários veiculados na data do aniversário da cidade. Primeiramente, apresenta-se as delimitações conceituais entre os termos publicidade e propaganda. Nesse momento, também é apresentada definição do termo anúncio de oportunidade, sendo abordadas questões que permitam seu entendimento geral. Após, segue referencial teórico sobre a abordagem da representação social e como ela é trabalhada sob a óptica da linguagem publicitária, para tanto, cabe apresentar os elementos que constituem o discurso publicitário. Finalmente, procura-se identificar quais elementos temáticos são utilizados pela publicidade para construir a representação da cidade no imaginário de seus cidadãos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectImagináriopt_BR
dc.subjectPorto Alegre (RS)pt_BR
dc.titleA representação de Porto Alegre nos anúncios publicitários comemorativos ao seu aniversáriopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000740575pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples