Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRossini, Miriam de Souzapt_BR
dc.contributor.authorSchaeffer, Osorio Luciopt_BR
dc.date.accessioned2010-05-22T04:17:25Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/22766pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho objetiva estudar como a fotografia cinematográfica brasileira se desenvolveu até chegar ao nível técnico e estético que conhecemos hoje. Para tanto analisaremos, como estudo de caso, o conceito da fotografia de Walter Carvalho no filme Lavoura Arcaica (2001), de Luis Fernando Carvalho, e como as imagens se organizam, de acordo com a estrutura narrativa. Para isso vamos estudar o conceito de estrutura visual, segundo o Princípio de Contraste e Afinidade, conforme observado por Bruce Block. Procuramos falar sobre o perfil do diretor de fotografia e suas funções na realização de um filme, passando pelo suas funções técnicas e artísticas. Também fizemos um apanhado da história da fotografia cinematográfica no Brasil, para entender como essa área do cinema se desenvolveu no país e de que forma contribuiu para a formação de uma identidade nacional do cinema feito aqui.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCinema brasileiropt_BR
dc.titleCinematografia no Brasil : um estudo de caso do diretor de fotografia Walter Carvalho no filme Lavoura Arcaicapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000740576pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples