Repositório Digital

A- A A+

As legítimas : a moda nos anúncios de Havaianas

.

As legítimas : a moda nos anúncios de Havaianas

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título As legítimas : a moda nos anúncios de Havaianas
Autor Freitas, Renata Quadros de
Orientador Rodrigues, André Iribure
Co-orientador Fischer, Martina Eva
Data 2009
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Assunto Campanha publicitária
Havaianas (Marca)
Marca
Moda
Resumo Este trabalho tem como objetivo identificar de que forma a marca Havaianas trabalha o conceito de moda em seus anúncios de revista, através da análise de cinco campanhas veiculadas em 2009. Para a realização do estudo, apresenta-se, primeiramente, o referencial teórico sobre o tema marca, onde são identificados as origens do termo e os principais conceitos ligados ao assunto, como identidade, imagem e posicionamento. Posteriormente, o tema moda é apresentado a partir de uma breve contextualização histórica, e dos aspectos referentes a sua relação com o consumo e com a publicidade. Em seguida, são relatadas as estratégias metodológicas empregadas na análise, para que então se possa proceder na leitura dos anúncios. Após a análise das campanhas com base no referencial teórico apresentado e no contexto sócio-histórico da marca, pôde-se identificar o modo como Havaianas trabalha o conceito de moda na sua comunicação de mídia impressa. Assim, com base na identificação dos elementos responsáveis pela comunicação do conceito, concluiu-se que a marca Havaianas trabalha a moda de forma diferenciada em relação a outras marcas do mesmo segmento.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/22768
Arquivos Descrição Formato
000740735.pdf (1.537Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.