Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRodrigues, André Iriburept_BR
dc.contributor.authorFreitas, Renata Quadros dept_BR
dc.date.accessioned2010-05-22T04:17:25Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/22768pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo identificar de que forma a marca Havaianas trabalha o conceito de moda em seus anúncios de revista, através da análise de cinco campanhas veiculadas em 2009. Para a realização do estudo, apresenta-se, primeiramente, o referencial teórico sobre o tema marca, onde são identificados as origens do termo e os principais conceitos ligados ao assunto, como identidade, imagem e posicionamento. Posteriormente, o tema moda é apresentado a partir de uma breve contextualização histórica, e dos aspectos referentes a sua relação com o consumo e com a publicidade. Em seguida, são relatadas as estratégias metodológicas empregadas na análise, para que então se possa proceder na leitura dos anúncios. Após a análise das campanhas com base no referencial teórico apresentado e no contexto sócio-histórico da marca, pôde-se identificar o modo como Havaianas trabalha o conceito de moda na sua comunicação de mídia impressa. Assim, com base na identificação dos elementos responsáveis pela comunicação do conceito, concluiu-se que a marca Havaianas trabalha a moda de forma diferenciada em relação a outras marcas do mesmo segmento.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectCampanha publicitáriapt_BR
dc.subjectHavaianas (Marca)pt_BR
dc.titleAs legítimas : a moda nos anúncios de Havaianaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coFischer, Martina Evapt_BR
dc.identifier.nrb000740735pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples