Repositório Digital

A- A A+

Perestroika : identidade, história e estratégias de uma escola de atividades criativas

.

Perestroika : identidade, história e estratégias de uma escola de atividades criativas

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Perestroika : identidade, história e estratégias de uma escola de atividades criativas
Autor Gasparetto, Rodrigo
Orientador Machado, Maria Berenice da Costa
Data 2009
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Assunto Propaganda
Publicidade
[en] Creative activities
[en] Perestroika
[en] School of advertising
Resumo Este trabalho compreende uma análise sobre a Perestroika, Escola de Atividades Criativas, envolvendo sua história e seus processos de comunicação. O objetivo central é apresentá-la através da sua identidade, da sua história e das suas estratégias, em especial quanto à estrutura, a comunicação e ao reconhecimento de mercado. Através de uma revisão bibliográfica com autores que abordam o campo da comunicação publicitária foram reunidas informações que deram subsídios teóricos fundamentais. Será trabalhado também com análise de entrevistas e de questionários com sócios, professores e alunos, para obtenção de dados qualitativos sobre a escola, seus cursos e sua valorização mercadológica e profissional. Através da triangulação dos dados, constatar-se-á que as experiências reais dentro do espaço educacional contribuem significativamente para o ensino de novos profissionais criativos no campo da Publicidade e Propaganda.
Abstract This work includes an analysis of Perestroika, School of Creative Activities involving its history and its processes of communication. The main objective is to present it through their identity, their history and their strategies, especially regarding the structure, communication and recognition of the market. Through a literature review with authors who approach the field of media advertising were gathered information which some theoretical principles. Will also worked with analysis of interviews and questionnaires with members, teachers and students to obtain qualitative data about the school, its courses and its recovery in market and professional. Through the triangulation of data, note will be that the actual experiences within the educational space contribute significantly to the education of young creative professionals in the field of Advertising and Propaganda.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/22769
Arquivos Descrição Formato
000740736.pdf (412.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.