Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPiedras, Elisa Reinhardtpt_BR
dc.contributor.authorSchnorr, Thiago Heitor da Costapt_BR
dc.date.accessioned2010-05-22T04:17:26Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/22770pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta um estudo do marketing no setor do esporte, e as ferramentas que contribuem para a construção e desenvolvimento de uma marca. Analisa como a marca Olympikus se coloca diante das oportunidades geradas para dois eventos importantes que acontecerão no Brasil: a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, além dos eventos que os precedem em outras capitais no mundo. Através de uma abordagem qualitativa, faz uma pesquisa exploratória, que busca entender as estratégias de comunicação publicitária e de marketing com informações dispostas pelo Gerente de Marketing da Olympikus, e pelo Planejador Masculinas Azaleia/DCS. Autores como Philip Kotler e Rafael Sampaio são utilizados para abordar teoricamente os temas propostos.pt_BR
dc.description.abstractThe search presents a study of marketing in the sports sector, and its tools which contribute to the construction and development of a brand. Analyzes how the brand Olympikus stands before the opportunities generated for two important events that happen in Brazil: the World Cup in 2014 and the Olympic Games in Rio de Janeiro in 2016, and the events that precede them around others important capitals in the world. Through a qualitative approach, do a search exploratory, seeking to understand the strategies of communication and publicity marketing with information prepared by the Marketing Manager of Olympikus, and the Planner Azaleia/DCS. Authors such as Philip Kotler and Rafael Sampaio are utilized to address theoretically the proposed themes.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectMarketingen
dc.subjectSporten
dc.subjectPlanningen
dc.subjectWorld Cupen
dc.subjectOlympic Gamesen
dc.subjectOlympikusen
dc.titleMarketing no setor de esporte : oportunidades vislumbradas pela marca olympikus para a copa do mundo e as olimpíadaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000740738pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples