Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGonçalves, Sandra Maria Lúcia Pereirapt_BR
dc.contributor.authorMigliavacca, Diego Montanaript_BR
dc.date.accessioned2010-05-22T04:17:35Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/22777pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia tem como objeto de estudo a produção de fotografia por meio de câmeras de orifício. Um aparato fotográfico rudimentar e despojado que cria a possibilidade de subversão da busca pela representação objetiva da fotografia. As imagens feitas com pinholes são capazes de fomentar um novo modelo de visão fotográfica baseada na ausência das objetivas e na individualidade do aparelho fotográfico. Para comprovar essa outra forma de ver, utilizo imagens produzidas com latas de leite em pó e caixinhas de fósforo adaptadas pelo fotógrafo para a produção de fotografias. Com isso o olho humano deixa de ser o único lugar da visualidade e o fotógrafo passa a ter um dialogo com a câmera.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFotografia pinholept_BR
dc.subjectFotografia : Técnicapt_BR
dc.titleA imagem pelo buraco de uma agulha : uma experiência com fotografia artesanalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000740566pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples