Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRodrigues, André Iriburept_BR
dc.contributor.authorNonnig, André Casa Novapt_BR
dc.date.accessioned2010-05-22T04:17:36Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/22778pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho realiza um estudo de caso da trilogia De Volta Para o Futuro, com o objetivo de analisar como ocorrem as inserções publicitárias nas produções de entretenimento no cinema e verificar qual a estratégia dos anunciantes com essa forma de publicidade. Para tanto, desenvolve-se uma definição conceitual das técnicas de merchandising, matizando e definindo como categorias de análise do estudo as técnicas de merchandising, advertainment e product placement. Após esse primeiro momento, é realizado um resgate histórico da publicidade no cinema, focado especificamente nas inserções publicitárias inseridas durante as narrativas. Por fim, identificando as técnicas utilizadas pelos anunciantes, analisa-se como ocorrem as ações nos filmes e quais os seus objetivos no trabalho de gestão de marca.pt_BR
dc.description.abstractThis article develops a case study of the Trilogy Back To The Future, with the aim of examining how commercial plugs occur in the motion pictures and also to examine what is the strategy of advertisers with this form of publicity. To achieve this end, it develops a conceptual definition of merchandising techniques, by variegating and defining categories of analysis and studying the techniques of merchandising, advertainment, product placement. After that, we conducted a historical review of advertising in the motion pictures, focused specifically on advertising plugs inserted during the narratives. Finally, by the identification of the techniques used by advertisers, we look at how the actions occur in the movies and what are their goals in the work of brand management.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMerchandisingen
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.subjectCinemaen
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectAdvertainmenten
dc.subjectProduct placementen
dc.subjectBrand managementen
dc.titleO uso das técnicas de merchandising no cinema : um estudo de caso sobre a trilogia “ de volta para o futuro ”pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000740560pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples