Repositório Digital

A- A A+

Formação de professores a distância e em serviço através de ambientes digitais : a vivência do PROINESP

.

Formação de professores a distância e em serviço através de ambientes digitais : a vivência do PROINESP

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Formação de professores a distância e em serviço através de ambientes digitais : a vivência do PROINESP
Autor Santarosa, Lucila Maria Costi
Passerino, Liliana Maria
Carneiro, Mára Lúcia Fernandes
Geller, Marlise
Resumo Este artigo apresenta uma experiência de formação em serviço de professores, em Informática na Educação Especial, utilizando o ambiente digital de formação a distância - TelEduc. A experiência realizada pela UFRGS-CINTED-NIEE integra ações do Projeto Nacional de Informática na Educação Especial - PROINESP - da Secretaria de Educação Especial do MEC, envolvendo 310 professores, 164 escolas inclusivas e Instituições não governamentais localizadas em municípios da maioria dos estados brasileiros, distribuídos em 15 turmas. Destacam-se os aspectos positivos da experiência, bem como as dificuldades inerentes a implantação de processos inovadores.
Abstract This article presents a teaching service course experience – Informatics for Special Education – through the digital medium-based distance learning – TelEduc. The experience, carried out by UFRGS-CINTED-NIEE, is a part of the Projeto Nacional de Informática na Educação Especial (National Informatics on Special Education Project) - PROINESP of the Special Education Council of MEC (Ministry of Education). 15 classes participated in it, totalizing 310 teachers and 164 inclusive schools and nongovernmental organizations (NGO) from municipalties situated in different Brazilian states. Positive aspects of the experience, as well as the difficulties of the implementation of inovative processes, are focused.
Contido em RENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 3, n. 2 (dez. 2005), 10 f.
Assunto Educação especial
Ensino à distância
Formação
Formação em serviço
Professor
[en] Distance Education
[en] Informatics on Special Education
[en] Teaching Service Course
[en] Virtual Learning Environments
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/22885
Arquivos Descrição Formato
000673202.pdf (251.8Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.