Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSantarosa, Lucila Maria Costipt_BR
dc.contributor.authorPasserino, Liliana Mariapt_BR
dc.contributor.authorCarneiro, Mára Lúcia Fernandespt_BR
dc.contributor.authorGeller, Marlisept_BR
dc.date.accessioned2010-05-27T04:18:28Zpt_BR
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/22885pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta uma experiência de formação em serviço de professores, em Informática na Educação Especial, utilizando o ambiente digital de formação a distância - TelEduc. A experiência realizada pela UFRGS-CINTED-NIEE integra ações do Projeto Nacional de Informática na Educação Especial - PROINESP - da Secretaria de Educação Especial do MEC, envolvendo 310 professores, 164 escolas inclusivas e Instituições não governamentais localizadas em municípios da maioria dos estados brasileiros, distribuídos em 15 turmas. Destacam-se os aspectos positivos da experiência, bem como as dificuldades inerentes a implantação de processos inovadores.pt_BR
dc.description.abstractThis article presents a teaching service course experience – Informatics for Special Education – through the digital medium-based distance learning – TelEduc. The experience, carried out by UFRGS-CINTED-NIEE, is a part of the Projeto Nacional de Informática na Educação Especial (National Informatics on Special Education Project) - PROINESP of the Special Education Council of MEC (Ministry of Education). 15 classes participated in it, totalizing 310 teachers and 164 inclusive schools and nongovernmental organizations (NGO) from municipalties situated in different Brazilian states. Positive aspects of the experience, as well as the difficulties of the implementation of inovative processes, are focused.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 3, n. 2 (dez. 2005), 10 f.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectTeaching Service Courseen
dc.subjectDistance Educationen
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectVirtual Learning Environmentsen
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectFormação em serviçopt_BR
dc.subjectInformatics on Special Educationen
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.titleFormação de professores a distância e em serviço através de ambientes digitais : a vivência do PROINESPpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000673202pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples