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dc.contributor.advisorWaquil, Paulo Dabdabpt_BR
dc.contributor.authorFurtado, Ana Paula Fochpt_BR
dc.date.accessioned2010-05-27T04:18:55Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/22915pt_BR
dc.description.abstractSe for perguntado a várias pessoas o que é marketing, é bem provável ouvirse uma série de descrições. Porém, o marketing vai muito além do que as pessoas imaginam, pois é mais do que a simples publicidade ou venda de um produto (PRIDE, 2001). O marketing implica desenvolver e gerenciar um produto que atenda as necessidades do cliente, algo muito importante nos dias de hoje onde a demanda de produtos específicos para gatos, por exemplo, é crescente e pode ser notada pela expansão de serviços prestados a estes clientes, os quais serão abordados a seguir neste trabalho. A filosofia de administração de marketing que sustenta alcançar os objetivos depende da determinação das necessidades e desejos dos mercados-alvo e sua satisfação mais efetiva do que os concorrentes (PRIDE, 2001). As empresas devem definir os produtos não como aquilo que fazem ou produzem, mas aquilo que criam para a satisfação dos clientes, surgindo então, produtos e serviços específicos, como, por exemplo, cursos sobre gatofilia, estética felina, gatoterapia e, recentemente, cat sitter e cat shop. Assim como o foco deve ser nos clientes, de acordo com as suas necessidades, deve-se prestar atenção também no mercado e suas segmentações, pois perfis de consumo variam tanto quanto variam as suas necessidades. Portanto a identificação de mercados é fundamental para o acompanhamento e crescimento de determinados segmentos e o presente trabalho trará uma breve explanação sobre o assunto, onde á apresentada uma parte inicial com conceitos e a seguir uma parte aplicada ao mercado felino especificamente. Pensando nisso, a clínica e indústria direcionada aos felinos são especialidades em amplo crescimento, de acordo com Reche Jr. (2009), para quem estiver interessado em diferenciação, pois o gato é o pet do século XXI, com preferência em locais como os Estados Unidos e Europa. Além disso, já há quebra de paradigmas em relação aos felinos e estão sendo fabricados produtos específicos para estes clientes tão exigentes.pt_BR
dc.description.abstractIf was asked to many people what is marketing is quite possible hear a lot of descriptions. Whatever, marketing goes far beyond what people think, because is more than the simple advertising or selling products (PRIDE, 2001). Marketing involves develop and manage a product wich attends the client needs, something very important today where the demand for specific products for cats, for example, is growing and can be seen by the expansion of services to its customers, which will be further discussed in this work. The philosophy of marketing administration wich sustains the objectives depends on determination of the costumers wishes and needs of the target market and an expressive satisfaction, more than competition (PRIDE, 2001). Companies must define the products not as the things that they produce, but that they create for the costumer's satisfaction, rising then, specific products and services, for example, courses on cat fancy, feline esthetics, cat therapy and recently cat sitter and cat shop. As the focus must be on the clients, according to their needs, we must pay attention also in the market and its segmentation.because consumption patterns vary as much as their needs. Therefore the identification of markets is the key to monitoring and growth of certain segments and .this work will bring a brief explanation on the subject, which will be presented with some initial concepts and then applied to the feline market specifically. Thinking about it, the feline clinical and industry are specialties in high-growth, according to Reche Jr. (2009), for those interested in differentiation, because the cat is pet of the 21st century, with preference in places like United States and Europe. Moreover, there is already breaking paradigms related to cats and are being produced specific products to those so exigent customers.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketingen
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectProductsen
dc.subjectFelinospt_BR
dc.subjectMarketsen
dc.subjectMarketing estratégicopt_BR
dc.subjectClienten
dc.subjectFelineen
dc.titleMarketing direcionado ao cliente felinopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coPenz Junior, Antonio Mariopt_BR
dc.identifier.nrb000735095pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Veterináriapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009/2pt_BR
dc.degree.graduationMedicina Veterináriapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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