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dc.contributor.advisorRodrigues, André Iriburept_BR
dc.contributor.authorCoelho, Vitor Pasqualipt_BR
dc.date.accessioned2021-09-16T04:22:14Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/229872pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa procura analisar as representações LGBTQIA+ na Campanha de Dia dos Pais de 2020 da Natura. Como recorte analítico optamos por compreender como ocorrem as repercussões e engajamentos no site de rede social facebook da Natura a partir da escolha de Thammy Miranda, homem trans e pai, como um dos influenciadores da campanha. O objetivo geral dessa pesquisa é analisar as representações das paternidades LGBTQIA+, em particular a de um homem trans, em uma campanha publicitária de Dia dos Pais e de que forma os engajamentos se desdobram em negociações e disputas com a matriz heterosseuxal. A partir da técnica da pesquisa bibliográfica apresentamos conceitos de gênero e sexualidade, masculinidades hegemônicas e famílias homoparentais e conceitos de comunicação mediada por computador, cultura da convergência e publicidade multiplataforma. Nesta configuração, compreendemos que este estudo trata-se de um estudo de caso. Para efetuar a apreciação e qualificar do corpus utilizamos a análise de conteúdo e a análise de discurso mediada por computador, para nos possibilitar na compreensão das representações e dos engajamentos que tangem a temática LGBTQIA+ vinculada a paternidade. Os resultados demonstram que a escolha de um influenciador trans para a campanha evidencia as disputas de poder e potencializa as repercussões da marca.pt_BR
dc.description.abstractThe current research seeks to analyze the LGBTQIA+ representations in the 2020 Father's Day campaign from the cosmetic brand called Natura. As an analytical focus, we chose to understand how the repercussions and engagements occur in Natura's social network profile on Facebook, based on the choice of Thammy Miranda, a trans man and father, as the campaign's influencer. The general objective of this research is to analyze the parenthood representations of LGBTQIA+, specially on a transgender man, in a Father's Day advertising campaign and how the engagements are unfolded in negotiations and disputes with the heterosexual matrix. Using the bibliographic review as a technique, we present concepts of gender and sexuality, hegemonic masculinities and homoparental families and concepts of computer-mediated communication, convergence culture and multiplatform advertising. In this configuration, we understand that this study is a case study. In order to assess and qualify the corpus, we used content and computer-mediated discourse analysis to enable us to understand the representations and engagements related to the LGBTQIA + theme linked to paternity. The results show us that the choice of a trans influencer for the campaign highlights the power struggles and enhances the repercussions of the brand.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMasculinitiesen
dc.subjectCampanha publicitáriapt_BR
dc.subjectPublicityen
dc.subjectEstudos de gêneropt_BR
dc.subjectPaternitiesen
dc.subjectNaturaen
dc.titleTodas as maneiras de ser homem : análise das representações e engajamentos da campanha Natura de Dia dos Paispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coTondo, Rômulo Oliveirapt_BR
dc.identifier.nrb001131379pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2020pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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