Mostrar registro simples

dc.contributor.authorVeiga-Neto, Alfredo José dapt_BR
dc.date.accessioned2021-11-18T04:24:22Zpt_BR
dc.date.issued1994pt_BR
dc.identifier.issn0100-3143pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/231955pt_BR
dc.description.abstractDiscussão sobre alguns problemas que as perspectivas pós-modernas colocam para a Ciência e para a Ética com relação à Educação Ambiental. A partir da discussão sobre a crescente crise do meio ambiente, a nível mundial, são sumariadas algumas tendências contemporâneas do discurso sobre o Conhecimento e sobre a Moral. São levantadas algumas questões relativas às dificuldades teóricas e políticas trazidas pelo elogio da diferença, pela despedida das metanarrativas e pelo pluralismo ético.pt_BR
dc.description.abstractDiscussion on some problems presented by postmodern thought in Science and Ethics, concerning Environrnental Education. From some considerations about the growing modem environmental crisis, world wide the author sumarizes the main contemporary trends of discourse relatives to Knowledge and Ethics, as well as the theoretical and political difficulties arising from the praising of difference, the rejection of metanarratives and Ethical pluralism.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação & realidade. Porto Alegre. Vol. 19, n. 2 (jul./dez. 1994), p. 141-169pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectScience theoryen
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectÉticapt_BR
dc.subjectEthicsen
dc.subjectPost-modernismen
dc.subjectEnvironmental educationen
dc.titleCiência ética e educação ambiental em um cenário pós-modernopt_BR
dc.title.alternativeScience, ethics and environmental education in a post-modern context en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000095091pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples