Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNunes, Silvia Balestreript_BR
dc.contributor.authorSilva, Lucas Maciaseki dapt_BR
dc.date.accessioned2021-11-25T04:38:19Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/232198pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho reflete sobre a aprendizagem socioemocional por meio da criação e recepção de material didático para o estágio de docência em teatro, no contexto do Ensino Remoto Emergencial (ERE), durante a pandemia de COVID-19. O objeto do estudo é a análise da criação e recepção de material didático em três aulas ministradas em formato assíncrono, dentro da disciplina de Estágio de Docência em Teatro I e II, com uma turma do 1º ano do Ensino Médio do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CAp/UFRGS), durante os meses de abril e maio de 2021. O objetivo do trabalho é investigar a reflexão dos alunos sobre as suas emoções, experiências, sentidos e percepções de si, mediadas por processos de criação artísticos ou exercícios de pensamento, com o intuito de promover o autoconhecimento, o cuidado de si e a saúde mental no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).pt_BR
dc.description.abstractThe present work reflects on socioemotional learning through the creation and reception of didactic material for the teaching stage in theater, in the context of Emergency Remote Teaching (ERT), during the COVID-19 pandemic. The object of the study is the analysis of the creation and reception of didactic material in three classes taught in asynchronous format, within the discipline of Teaching Stage in Theater I and II, with a class of the 1st year of High School of the College of Application of the University Federal of Rio Grande do Sul (CAp/UFRGS), during the months of April and May 2021. The objective of the work is to investigate students' reflection on their emotions, experiences, senses and perceptions of themselves, mediated by creative processes artistic or thinking exercises, in order to promote self-knowledge, self-care and mental health in the Virtual Learning Environment (VLE).en
dc.description.abstractEl presente trabajo reflexiona acerca del aprendizaje socioemocional mediante la creación y recepción de material didáctico para la práctica docente en teatro, en el contexto de la Enseñanza Remota de Emergencia (ERE), durante la pandemia del COVID-19. El objeto del estudio es el análisis de la creación y recepción de material didáctico en tres clases impartidas en formato asincrónico, dentro de la disciplina de Práctica Docente en Teatro I y II, con una clase de primero año en la escuela secundaria en el Colegio de Aplicación de la Universidad Federal de Rio Grande do Sul (CAp/UFRGS), durante los meses de abril y mayo de 2021. El objetivo del trabajo es investigar la reflexión de los estudiantes acerca de sus emociones, vivencias, sentidos y percepciones de sí mismos, mediada por procesos de creación artística o ejercicios de pensamiento, con el fin de promover el autoconocimiento, el autocuidado y la salud mental en el Ambiente Virtual de Aprendizaje (AVA).es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSocioemotional learningen
dc.subjectAutoconhecimentopt_BR
dc.subjectSelf knowledgeen
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectEnsino Remoto Emergencial (ERE)pt_BR
dc.subjectEmergency remote teachingen
dc.subjectDidactic materialen
dc.subjectMaterial didáticopt_BR
dc.subjectMental healthen
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectTheateren
dc.subjectAprendizaje socioemocionales
dc.subjectAutoconocimientoes
dc.subjectEnseñanza remota de emergenciaes
dc.subjectMaterial didácticoes
dc.subjectSalud mentales
dc.titleA aprendizagem socioemocional na aula de teatropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001133797pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.graduationTeatro: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples