Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Mariana de Oliveira do Couto ept_BR
dc.contributor.authorCattani, Airtonpt_BR
dc.date.accessioned2021-12-14T04:28:02Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/232941pt_BR
dc.description.abstractConsiderando que os pictogramas tradicionalmente utilizados em sistemas de sinalização são projetados para adultos, este capítulo pretende contribuir com o entendimento de como os pictogramas podem ser projetados tendo crianças como público alvo. O objetivo deste estudo é definir um conjunto de aspectos sintáticos a serem levados em consideração em projetos de pictogramas de sinalização destinados às crianças, a partir de entrevistas com profissionais das áreas do design, fonoaudiologia, psicologia e pedagogia. Os resultados obtidos apontam para a importância de aspectos como cor, contraste e escala para o design de pictogramas que levem em conta esse público específico.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofNunez, Gustavo Javier Zani; Oliveira, Geísa Gaiger de (Orgs.). Design em pesquisa : vol 4. Porto Alegre : Marcavisual, 2021. p. 196-211pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectSinalização visualpt_BR
dc.subjectPictogramaspt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.titleAspectos sintáticos no design de pictogramas de sinalização destinados a criançaspt_BR
dc.typeCapítulo de livropt_BR
dc.identifier.nrb001134000pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples