Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMeyer, Dagmar Elisabeth Estermannpt_BR
dc.contributor.authorVargas, Mara Ambrosina de Oliveirapt_BR
dc.contributor.authorHecekler, Solangept_BR
dc.date.accessioned2010-06-08T04:17:55Zpt_BR
dc.date.issued1999pt_BR
dc.identifier.issn0102-6933pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/23478pt_BR
dc.description.abstractO artigo relata uma das experiências vivenciadas pelas autoras no estágio de uma das práticas de ensino do curso Licenciatura em Enfermagem. No contexto de um projeto de educação continuada desenvolvida com agentes comunitárias do Programa de Saúde da Família, o trabalho aborda a discussão que se desencadeou numa oficina em torno da temática “Saúde, família saudável e criança saudável”, problematizando algumas das manifestações dos sujeitos envolvidos neste processo de capacitação. As autoras concluem que, como estratégia pedagógica, a dinâmica de oficina amplia as possibilidades de se tomar a experiência e o saber que baliza a prática dos sujeitos como base do processo de ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.description.abstractThis article reports the experience lived by the authors during their training time in one of the practical activities of the Nursing Teaching Course. In the context of a Continued Education Project developed with community agents of the Family Health Program, the research approaches a discussion that was trigged off on a meeting about the subject: “Health, Healthy Family and Healthy Child”, when some manifestations of persons involved in the project were argued. The authors conclued that, as a pedogogic strategy, the use of group dynamics enlarges the possibilities of using the experience and knowledge that determines the person’s action, as a teaching-learning process base.en
dc.description.abstractEl artículo relata una de las experiencias vividas por las autoras en la practica de una disciplina del curso de Licenciatura en Enfermería. En el contexto de un proyecto de educación continuada desenvolvido con agentes de la comunidad del Programa de Salud de la Familia, este artículo aborda la discusión que se hizo en una oficina acerca de la tematica “Salud, família sana y niño saludable, problematizando algunas de las manifestaciones de los sujetos envolvidos en este proceso de capacitación. Las autoras concluyen que, como estrategia pedagogica, la dinamica de la oficina amplia las posibilidades de se tomar la experiencia y el saber que baliza la practica de los sujetos como base del proceso de enseñanza y aprendizaje.es
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista gaúcha de enfermagem. Porto Alegre. Vol. 20, n. 2 (jul. 1999), p. 37-49pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFamilia : Saúde : Crianças : Saúde : Agentes comunitários : Agentes comunitáriospt_BR
dc.subjectHealthen
dc.subjectFamilyen
dc.subjectChilden
dc.subjectNursing teaching courseen
dc.subjectContinued educatinen
dc.subjectCommunity agentsen
dc.subjectGroup dynamicsen
dc.subjectSaludes
dc.subjectFamiliaes
dc.subjectNiñoes
dc.subjectLicenciatura en enfermeríaes
dc.subjectEducación continuadaes
dc.subjectAgentes de la comunidades
dc.subjectDinamicas de gruposes
dc.titleSaúde, família saudável e criança saudável : Concepções e relacões das agentes comunitáriaspt_BR
dc.title.alternativeHealth, healthy family and healthy child: conceptions and relations of community agents en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000290067pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples