Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDel Ben, Luciana Martapt_BR
dc.contributor.authorDeretti, Paulo Alfredopt_BR
dc.date.accessioned2022-02-10T04:36:34Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/234993pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho toma como objeto de estudo o processo de planejamento e produção das aulas de música durante o estágio docente no Ensino Remoto Emergencial. Seus objetivos foram examinar as estratégias de ensino e aprendizagem escolhidas para a solução das dificuldades e desafios encontrados durante essa experiência e analisar como a produção de tais aulas transformou a minha forma de enxergar o processo de ensinar música. Adotando o relato de experiência como estratégia, analiso momentos vividos durante o estágio de docência em música, conto os desafios pedagógicos e pessoais que me acompanharam durante o planejamento e produção de sete aulas e registro o caminho que levou à escolha das soluções para tais desafios, discorrendo sobre como as aulas foram criando forma. Ao refletir sobre o processo vivido para descrevê-lo, pude perceber que, especialmente a produção de vídeos para os alunos, me tirou da zona de conforto, me desafiando e, ao mesmo tempo, me motivando a superar tais desafios, tendo sido um diferencial no meu processo de formação pedagógico-musical.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMúsica : Ensinopt_BR
dc.subjectEstágio de docênciapt_BR
dc.subjectEnsino Remoto Emergencial (ERE)pt_BR
dc.subjectEducação musicalpt_BR
dc.subjectVideoaulapt_BR
dc.titleEnsinar música remotamente : um relato sobre o processo de aprender a ser professor de música durante o estágio de docênciapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001136914pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.graduationMúsica: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples