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dc.contributor.authorAlmeida, Miriam de Abreupt_BR
dc.date.accessioned2010-06-08T04:18:04Zpt_BR
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.issn0102-6933pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/23521pt_BR
dc.description.abstractTrata-se de um estudo qualitativo, em nível exploratório, descritivo e interpretativo, e teve como objetivo identificar e contextualizar as concepções de discentes e docentes sobre competência na enfermagem. A investigação foi realizada na Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. As informações foram coletadas em duas etapas, primeiramente através de oito entrevistas individuais semi-estruturadas. Num segundo momento, foram realizados dois grupos focais, um de docentes e outro de discentes. Utilizei Análise de Conteúdo como metodologia de análise. Como resultado emergiram três categorias: significações, atributos e dimensões de competência.pt_BR
dc.description.abstractEste estudio es de cuño cualitativo, en nivel exploratorio, descriptivo, interpretativo, y tiene como objectivo identificar y contextualizar las concepciones de alumnos y docentes sobre la competencia en enfermería. La investigación se realizó en la Escuela de Enfermería de la Universidad Federal del Rio Grande do Sul. Las informaciones fueron colectadas en dos etapas, primeramente a através de ocho entrevistas individuales semiestructuradas. En un segundo momento fueron realizados dos grupos focales, uno con docentes y otro con los alumnos. Utilizé análisis de contenido como metodologia de análisis. Como resultado emergieron tres categorias: significaciones, atributos y dimensiones de competencia.es
dc.description.abstractThis is a qualitative, exploratory, descriptive and interpretative study. The objective of the study is to identify and contextualize the concepts that professors and students have about competency in nursing. The study was carried out at the Nursing School of the Federal University of Rio Grande do Sul. The information was collected in two stages. The first one through eight semi-structured individual interviews and the second one through two focus groups. One of them was formed by students and the other group was formed by professors. Content analysis was used as analysis methodology. As a result three categories were found: significance, attributions and dimensions of competency.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista gaúcha de enfermagem. Porto Alegre. Vol. 25, n.2 (ago. 2004), p. 184-193pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCompetência profissionalpt_BR
dc.subjectCompetencia profesionales
dc.subjectEnfermagempt_BR
dc.subjectEnfermeríaes
dc.subjectEnseñanzaes
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizajees
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectProfessional competenceen
dc.subjectNursingen
dc.subjectTeachingen
dc.subjectLearningen
dc.titleConcepções de discentes e docentes sobre competência na enfermagempt_BR
dc.title.alternativeConcepciones de alumnos y docentes sobre la competencia en la enfermería es
dc.title.alternativeConcepts that professors and students have about competency in nursing en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000504616pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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