Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLopes, Rita de Cassia Sobreirapt_BR
dc.contributor.authorJesus, Thaís Espindola dept_BR
dc.date.accessioned2022-04-07T04:49:31Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/236818pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho se propõe a contar sobre o percurso de uma terapeuta em formação no trabalho com grupos de crianças pequenas em situação de acolhimento institucional. Trata-se de um trabalho em que o brincar ocupalugarcentral, num espaço intermediário criativo entre a terapeuta e as crianças,facilitadordaexpressãolivreeautênticadasmesmas. Embasado na teoria psicanalítica, serão utilizadas narrativas para contar as travessias feitas em conjunto com as crianças pelo brincar, pelo corpo e pela constituição simbólica. Os desafios desse trabalho para a terapeuta são discutidos, tanto do ponto de vista da técnica, como da experiência transformadora para a terapeuta do contato com níveis primitivos de comunicação, com onãosaber,queexigemuma disponibilidade e trabalho psíquico no corpo para a escuta de vivências muito primitivas, anteriores à palavra.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAcolhimentopt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectPsicologia do desenvolvimentopt_BR
dc.subjectCorpopt_BR
dc.subjectAbrigopt_BR
dc.titleTravessias pelo corpo em um grupo de acompanhamento para crianças pequenas em situação de acolhimentopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001111174pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Psicologiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationPsicologiapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples