Repositório Digital

A- A A+

Mídias digitais de comunicação : autoria e aprendizagem de matemática

.

Mídias digitais de comunicação : autoria e aprendizagem de matemática

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Mídias digitais de comunicação : autoria e aprendizagem de matemática
Autor Serres, Fabiana Fattore
Orientador Basso, Marcus Vinicius de Azevedo
Data 2008
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Curso de Matemática: Licenciatura.
Assunto Ensino da matematica : Aprendizagem
Objetos de aprendizagem
[en] Cooperation
[en] Learning
[en] Mathematics
[en] Wiki
Resumo No presente Trabalho de Conclusão de Curso apresento um estudo de caso que busca investigar possíveis contribuições do uso de mídias digitais de comunicação na aprendizagem de matemática. Descrevo a dinâmica do trabalho implementada com os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CAp-UFRGS) via proposição de resolução de atividadesdesafios. Destaco resultados da análise, a partir dos registros dos estudantes e professores, acerca da importância do exercício de produção textual por parte dos estudantes, bem como do uso das mídias digitais como recursos potencializadores da interação e cooperação entre os estudantes e entre estudantes e professores e contribuição para a aprendizagem de matemática.
Abstract In the present Conclusion Course Work I present a case study wich intend to investigate possible contributions of the use of digital midias of communication in mathematical learning. I describe the work dynamic proposed to the high school senior year students of Colégio de Aplicação from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CAp- UFRGS) trough challenge-activities situations. I salient the results of the analysis, from the students and teachers registers, about the importance of textual production exercise by the students, such as the use of digital midias as empowerment of interactions and cooperation between students and between students and teachers, and contributing for mathematical learning.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/23720
Arquivos Descrição Formato
000743296.pdf (2.394Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.