Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSant'Ana, Marilaine de Fragapt_BR
dc.contributor.authorChaves, Diego Romeira Cigaranpt_BR
dc.date.accessioned2010-06-11T04:18:43Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/23721pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta uma proposta de contextualização para o Ensino de Matemática, explorando números reais e conceitos de geometria. Para a elaboração dessa proposta, procurou-se a inserção em um contexto que despertasse o interesse dos alunos, motivando-os ao estudo de Matemática. O contexto escolhido foi a Arte e foi desenvolvida uma proposta baseada na análise de obras de autores como Da Vinci, Escher e Sacilotto, relacionando certos conceitos matemáticos estudados nos Ensinos Fundamental e Médio com elementos presentes nas obras.pt_BR
dc.description.abstractThis work presents a Mathematical Teaching proposal contextualized, exploring real numbers and geometry concepts. For this proposal elaboration, we look to insert in a context that could make students interested, motivating them for Mathematical study. We choose Art as the context and developed a proposal based on the analysis of pictures from artists like Da Vinci, Escher and Sacilotto, relating some mathematical concepts teach in elementary school with elements from the pictures.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMathematical teachingen
dc.subjectEnsino da matematicapt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectArten
dc.titleA matemática é uma arte uma proposta de ensino explorando ligações entre arte e a matemáticapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000743298pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.graduationMatemática: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples