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dc.contributor.authorSusin, Cristianopt_BR
dc.contributor.authorRösing, Cassiano Kuchenbeckerpt_BR
dc.date.accessioned2010-06-15T04:17:25Zpt_BR
dc.date.issued2000pt_BR
dc.identifier.issn0566-1854pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/23791pt_BR
dc.description.abstractA odontologia está passando por uma profunda modificação na sua forma de produzir, utilizar e interpretar o conhecimento científico, Sendo que a necessidade de utilizar a. melhor evidência possível tanto para o entendimento dos processos físicos e biológicos, quanto para a tomada de decisão clínica tem despertado interesse no estudo de áreas até então relegadas a segundo plano, Nesse panorama, a capacidade de avaliar a qualidade dos diferentes estudos e de produzi-los como padrão internacional tem ensejado um aumento na procura de conhecimentos sobre metodologia de pesquisa. A forma pela qual os dados são obtidos numa pesquisa e os procedimentos são realizados podem ter influência definitiva na sua capacidade de gerar evidência. Assim, treinamento, reprodutibilidade e calibragem são palavras que devem fazer parte do dia-a-dia de todos envolvidos no processo de criação e utilização do conhecimento.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista da faculdade de odontologia de Porto Alegre. Porto Alegre. Vol. 41, n. 1 (jul. 2000), p. 3-7pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectOdontologiapt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.subjectPesquisa científicapt_BR
dc.titleA importância do treinamento, reprodutibilidade e calibragem para a qualidade dos estudospt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000274855pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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