Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSouza, Renyelle Schwantes dept_BR
dc.contributor.authorEly, Luciane Inêspt_BR
dc.contributor.authorToassi, Ramona Fernanda Ceriottipt_BR
dc.date.accessioned2022-07-15T04:47:55Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.issn0103-7307pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/242526pt_BR
dc.description.abstractEste estudo de caso qualitativo teve o objetivo de compreender a percepção de Agentes Comunitários de Saúde e gestores sobre o significado da experiência de educação interprofissional em serviços de Atenção Primária à Saúde para a formação de estudantes da saúde na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foram realizadas entrevistas individuais semiestruturadas (n=20) e análise documental. O material foi interpretado pela análise temática de conteúdo. Os resultados mostraram que atividades de ensino que integram pessoas, currículos e profissões nos serviços de saúde têm potencial para promover aprendizagens interprofissionais na graduação, formando profissionais mais colaborativos e qualificando a atenção à saúde.pt_BR
dc.description.abstractThis qualitative case study aimed to understand the perception of Community Health Agents and managers about the meaning of the experience of interprofessional education in Primary Health Care services for the training of undergraduate health students at the Federal University of Rio Grande do Sul. We conducted individual semi-structured interviews (n=20) and documentary analysis. We used thematic content analysis to interpret the material. The results showed that teaching activities that integrate people, curricula and professions in the health services have the potential to promote interprofessional learning at undergraduate, to train more collaborative professionals, and to qualify health care.en
dc.description.abstractEste estudio de caso cualitativo tuvo como objetivo comprender la percepción de los Agentes Comunitarios y gerentes de salud comunitaria sobre el significado de la experiencia de la educación interprofesional en los servicios de Atención Primaria de Salud para la formación de estudiantes de pregrado en salud de la Universidad Federal de Rio Grande do Sul. Se realizaron entrevistas semiestructuradas individuales (n=20) y análisis documental. El material fue interpretado por análisis de contenido temático. Los resultados mostraron que las actividades de enseñanza que integran personas, currículos y profesiones en los servicios de salud tienen el potencial de promover el aprendizaje interprofesional en la graduación, formando más profesionales colaborativos y calificando el cuidado de la salud.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofPro-posições. Campinas. Vol. 33, (2022), e20200011, 30 p.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectUniversidadespt_BR
dc.subjectHigher educationen
dc.subjectCurriculumen
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectEducação interprofissionalpt_BR
dc.subjectTeaching-learning processen
dc.subjectCurricular integrationen
dc.subjectQualitative researchen
dc.subjectEducación superiores
dc.subjectCurrículoes
dc.subjectProceso de enseñanza-aprendizajees
dc.subjectintegración curriculares
dc.subjectinvestigación cualitativaes
dc.titleEducação interprofissional em saúde : aprendizados de uma experiência inovadora de integração entre pessoas, currículos e profissõespt_BR
dc.title.alternativeInterprofessional health education : learning from an innovative experience of integration between people, curricula and professionsen
dc.title.alternativeEducación sanitaria interprofesional : aprender de una experiencia innovadora de integración entre personas, currículos y profesioneses
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001144773pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples