Mostrar registro simples

dc.contributor.authorWarmling, Cristine Mariapt_BR
dc.contributor.authorMoysés, Samuel Jorgept_BR
dc.date.accessioned2022-07-15T04:48:08Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.issn1679-5954pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/242541pt_BR
dc.description.abstractO ensaio, parte 2, enfatizao uso ampliado de tecnologias informacionais de ensino virtual (ou remoto)e as possibilidades de inovações nas práticas pedagógicas, técnicas e políticascom especial destaquepara a práxis dos estágios curriculares em Odontologia. O foco aqui debruça-se sobre como no cenário pandêmico produziram-se,pelos órgãos corporativos e nos âmbitos institucionais, normativas de gestãodigitaldas práticas profissionais e educacionais e seus reflexos em se tratando de estágios no Sistema Único de Saúde. Conclui com a crítica sobre asrelações ambivalentes entre o humano e o tecnológico,em particular sobre o conceito de presença no contexto pandêmico, mas indagandotambém sobre horizontes futuros pós-pandêmicosno universo educacional.pt_BR
dc.description.abstractThe essay, part 2, emphasizes the expanded use of informational technologies for virtual (remote) teaching and the possibilities for innovations in pedagogical, technical, and political practices with special emphasis on the praxis of curricular internships in dentistry. The focus here is on how the pandemic scenario produced regulations by corporate bodies and in institutional spheres, for digital management of professional and educational practices and their consequences in terms of internships in the Unified Health System. It concludes with a critique of the ambivalent relations between the human and the technological, in particular the concept of presence in the pandemic context, but also inquiring about future post-pandemic horizons in the educational universe.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista da ABENO. Brasília. Vol. 21, n. 1 (2021), 1599, 12 p.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducation, dentalen
dc.subjectEducação em odontologiapt_BR
dc.subjectPandemiaspt_BR
dc.subjectPandemicsen
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectEducation, distanceen
dc.subjectCoronavirus infectionsen
dc.subjectInfecções por coronaviruspt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectSyllabusen
dc.titleEnsaio sobre visibilidades e cegueiras no mundo formativo da Odontologia : parte 2-os estágios e o ensino on-line (remoto)pt_BR
dc.title.alternativeEssay on visibilities and blindness in the formative world of dentistry : part 2-internships and online teaching (remote)en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001144606pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples