Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGarlet, Francieli Reginapt_BR
dc.contributor.authorCardonetti, Vivien Kellingpt_BR
dc.contributor.authorMossi, Cristian Polettipt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Marilda Oliveira dept_BR
dc.date.accessioned2022-07-15T04:49:39Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.issn2319-0868pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/242601pt_BR
dc.description.abstractApresentam-se, neste ensaio, indagações e experimentações em forma de escritas e leituras com imagens de um coletivo de criação que se dedica há algum tempo a produzir academicamente com os campos da educação, da arte e da filosofia. Opera-se com os conceitos de percussão e de política de tambores, empreendidos por Basbaum (2017), com a noção de coletivo, abordada por Escóssia (2009) e Escóssia e Kastrup (2005), bem como com a noção de encontro, proposta por Deleuze e Parnet (1998). Do pontode vista metodológico, aposta-sena noção detransversalidade (GUATTARI,2004), agenciada por quatro pares de mãos, em revezamento. Buscam-se novas sonoridades, harmonias e melodias na produção científica, em meio a um território traçado entre leituras e escritas com imagens que, na composição desteensaio, é atravessado também por sons e ruídos de um cotidiano acionado pelo confinamento físico provocado pela pandemia de Covid-19.pt_BR
dc.description.abstractIn this text, questions and experiments are presented in the form of writings and readings with images of a creative collective that has dedicated itself for some time to producing academically in the fields of education, art and philosophy. The article operates with the concepts of percussion and drums policy, introduced by Basbaum (2017), with the notion of collective, addressed by Escóssia (2009) and Escóssia and Kastrup (2005), as well as with the notion of encounter, proposed by Deleuze and Parnet (1998). From a methodological point of view, the paper adopts the concept of transversality (GUATTARI,2004), conducted by four pairs of hands, in rotation. New sounds, harmonies and melodies in scientific production are sought, in the midst of a territory drawn between readings and writings with images, which, in the composition of this text, is also crossed by sounds and noises of a daily life triggered by the physical confinement caused by the Covid-19 pandemic.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista da Fundarte. Montenegro. Vol. 21. n.44 (2021), p. 1-19pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCreative collectiveen
dc.subjectCriatividadept_BR
dc.subjectDrums policyen
dc.subjectTransversalityen
dc.titlePolítica de tambores : transversalidades que movimentam um coletivo de criação em meio à pandemia de covid-19pt_BR
dc.title.alternativeDrums policy : transversalities that move a creative collective in the midst of the covid-19 pandemicen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001144838pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples