Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPinheiro, Ivan Antoniopt_BR
dc.contributor.authorDias, Jaqueline Joanolpt_BR
dc.date.accessioned2010-07-15T04:19:26Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/24642pt_BR
dc.description.abstractPesquisar a satisfação dos clientes agropecuaristas com as linhas de crédito oferecidas a eles para o desenvolvimento de suas atividades na Agência de Santa Vitória do Palmar – RS, no Banco do Brasil S/A e identificar qual o grau desse sentimento são os principais objetivos desta monografia. Apesar da simplicidade do objetivo, trata-se de uma pesquisa de grande relevância já que o município de Santa Vitória do Palmar tem sua economia baseada na atividade agropecuária e a agência tem sua maior aplicação, retorno, rentabilidade e resultados conquistados com este público. Esta pesquisa foi conduzida como sendo um estudo quantitativo, ou seja, procura identificar ou determinar o “quanto” de satisfação existe na população entrevistada. Porém, os resultados obtidos com a aplicação de um questionário estruturado, envolvendo uma amostra pouco representativa do universo pesquisado, atestam que de maneira geral, existe um bom nível de satisfação com as linhas de crédito oferecidas aos agropecuaristas da cidade de Santa Vitória do Palmar pelo Banco do Brasil, bem como com a forma como é disponibilizada no que diz respeito a prazos, taxas, limites e condições gerais. Foi constatada também a tradição na atividade já que mais de 79% do público entrevistado está na atividade a mais de 10 anos. Enfim conclui-se também que se faz necessária uma reforma agrícola de longo prazo que seja justa, comprometida e consciente. A importância prática desta pesquisa se dá também para comprovar não só a satisfação dos clientes públicos da pesquisa, mas também a importância da função do Banco do Brasil na atividade primária, levando crédito a quem produz alimentos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectLinha de créditopt_BR
dc.titleO nível de satisfação dos clientes agropecuaristas do segmento exclusivo com as linhas de crédito oferecidas na Agência de Santa Vitória do Palmar - RSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000746408pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros a Distânciapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples