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dc.contributor.advisorSantos, Cristiane Pizzutti dospt_BR
dc.contributor.authorBraum, Cesar Augustopt_BR
dc.date.accessioned2010-07-16T04:21:15Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/24672pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia, construída com o objetivo de verificar o impacto da visita dos representantes da marca Geyer na confiança na marca da classe médica, foi embasada no estudo de Delgado-Ballester (2003), a qual desenvolveu e validou uma escala para mensuração da confiança na marca. Para tal estudo, aplicou-se a escala em uma amostra de 60 médicos, sendo estes divididos de forma igualitária em dois grupos (visitados e não visitados pelos representantes da empresa). Para fins de análise, realizou-se primeiramente uma etapa exploratória com o superintendente comercial da empresa e na sequência aplicou-se um pré-teste com o questionário previamente traduzido a fim de verificar a clareza das questões. Logo em seguida, feitas as correções pertinentes, o questionário foi aplicado aos médicos, pelos pesquisadores, via telefone. Os resultados mostraram que a confiança na marca é afetada pelo fator visitação médica. Em relação à especialidade médica, gênero e idade dos médicos pesquisados, o grupo que recebeu visitação médica não apresentou diferenças significativas em relação ao que não recebeu. Desta forma, conclui-se que a propaganda médica é um fator importante para gerar confiança na marca, independente das questões demográficas avaliadas.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph, built with the purpose of evaluating the impact of the visit of sales representatives of the brand Geyer, in the brand trust of the medical class, was developed grounded in the study of Delgado-Ballester (2003), which developed and validated a scale to measure brand trust. For this study, we applied the scale in a sample of 60 physicians who were divided equally into two groups (visited and not visited by sales representatives of the company). For purposes of analysis, there was first an exploratory stage with the superintendent of the company's business and further applied a pretest with the previously translated questionnaire in order to check the clarity of the questions. After that, made relevant corrections, the questionnaire was applied to physicians, by the researchers, via telephone. The results showed that brand trust is affected by the factor detailing. With regard to medical specialty, gender and age of the physicians, the group that received medical visits did not differ significantly from the group which not received. Thus, it appears that detailing is an important factor for building brand trust regardless of demographic issues evaluated.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBrand trusten
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectSales representativesen
dc.subjectBrand scaleen
dc.subjectConfiançapt_BR
dc.subjectPhysiciansen
dc.titleO impacto da visitação médica na confiança da marca de uma indústria farmacêuticapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coTerres, Mellina da Silvapt_BR
dc.identifier.nrb000746500pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Marketing - Turma 2008pt_BR


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