Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFioriolli, Jose Carlospt_BR
dc.contributor.authorPires, Laura Raffopt_BR
dc.date.accessioned2010-07-16T04:21:35Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/24678pt_BR
dc.description.abstractAs empresas, vistas como clientes, estão mais exigentes nos dias atuais. Estimulam os seus prestadores de serviços a pesquisar e conhecer as suas necessidades com a finalidade de satisfazê-las, contribuindo para que os respectivos objetivos sejam alcançados. A Celiberto, empresa foco deste trabalho, atua como operador logístico internacional no Rio Grande do Sul e gera grande parte de seu faturamento em desembaraço de exportação junto a um pequeno número de clientes. Torna-se imprescindível entender a visão destes clientes em relação à empresa e analisar quais atributos eles consideram importantes na prestação de serviços, assim como a Celiberto se comporta nesses aspectos. Devido ao caráter exploratório deste trabalho, utiliza-se o método qualitativo (entrevistas em profundidade) para descobrir quais são e como os clientes avaliam os atributos dos serviços oferecidos pela Celiberto. Para a coleta de dados criou-se um instrumento com questões dirigidas, baseadas em reuniões com a diretoria. Na análise dos dados coletados utilizou-se o método de análise de conteúdo. As principais conclusões da pesquisa remetem para a implantação de algumas ações de marketing na área.pt_BR
dc.description.abstractNow a days, some companies, considered as costumers, are more claimed. Provided that, they push their partners to research and know their needles with a finality for satisfy them to reach their goals. The Celiberto, the company witch is the center of interest in this study, is an international freight forwarder of Rio Grande do Sul and have a large volume of their proft on the hand of some clients in special, in the export department. Knowing that, become very important understand their view of the company, realize what attributes they think are important to the freight forwarders and how Celiberto respond on these aspects. To this search be efficient , is utilized the qualitative method (depth interviews) to be able to discover witch are and how the clients evaluate the attributes of Celiberto`s export services. To get this collection of information was made an instrument with directed questions based on meetings with the directory. For the analysis of these information was utilized the method of content `s analysis with the point of classify clients` words that present conclusions to this study. The main conclusions of the research send to an implementation of some Marketing Actions on the area.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectExportaçãopt_BR
dc.titleIdentificação e análise dos atributos relativos aos serviços oferecidos pela Celiberto junto aos principais clientes de desembaraço de exportaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000746521pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Marketing - Turma 2008pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples