Repositório Digital

A- A A+

A influência da música no comportamento de compra de clientes em uma livraria

.

A influência da música no comportamento de compra de clientes em uma livraria

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A influência da música no comportamento de compra de clientes em uma livraria
Autor Pacheco, Natália Araújo
Orientador Santos, Cristiane Pizzutti dos
Data 2009
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Marketing - Turma 2008.
Assunto Comportamento do consumidor
Marketing
Resumo O estudo da atmosfera de loja de loja tem encontrado espaço dentro do estudo de marketing nas últimas décadas. Parte desse estudo foi dedicada aos estímulos auditivos, mais especificamente à música ambiente. A pesquisa desenvolvida neste trabalho teve como objetivo analisar a influência da música no comportamento de compra de clientes de uma livraria, verificando principalmente seu impacto no tempo de permanência real e percebido pelos clientes, no número de livros analisados por estes e no valor da compra. A pesquisa consistiu em um experimento realizado em uma livraria com a manipulação da música ambiente para a criação de três situações: música em ritmo lento, música em ritmo acelerado e sem música. Foram observados 295 clientes, dos quais 285 concordaram em responder ao questionário da pesquisa. Os resultados mostram que, na livraria analisada, a música ambiente e as variáveis estranhas não tiveram influência significativa no tempo de permanência real e percebido pelos clientes, no número de livros analisados por estes e no valor de suas compras. No final deste trabalho são apresentadas algumas possíveis explicações para os resultados e são feitas sugestões para futuras pesquisas.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/24679
Arquivos Descrição Formato
000746542.pdf (5.629Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.