Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Cristiane Pizzutti dospt_BR
dc.contributor.authorPacheco, Natália Araújopt_BR
dc.date.accessioned2010-07-16T04:21:35Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/24679pt_BR
dc.description.abstractO estudo da atmosfera de loja de loja tem encontrado espaço dentro do estudo de marketing nas últimas décadas. Parte desse estudo foi dedicada aos estímulos auditivos, mais especificamente à música ambiente. A pesquisa desenvolvida neste trabalho teve como objetivo analisar a influência da música no comportamento de compra de clientes de uma livraria, verificando principalmente seu impacto no tempo de permanência real e percebido pelos clientes, no número de livros analisados por estes e no valor da compra. A pesquisa consistiu em um experimento realizado em uma livraria com a manipulação da música ambiente para a criação de três situações: música em ritmo lento, música em ritmo acelerado e sem música. Foram observados 295 clientes, dos quais 285 concordaram em responder ao questionário da pesquisa. Os resultados mostram que, na livraria analisada, a música ambiente e as variáveis estranhas não tiveram influência significativa no tempo de permanência real e percebido pelos clientes, no número de livros analisados por estes e no valor de suas compras. No final deste trabalho são apresentadas algumas possíveis explicações para os resultados e são feitas sugestões para futuras pesquisas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleA influência da música no comportamento de compra de clientes em uma livrariapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000746542pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Marketing - Turma 2008pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples