Repositório Digital

A- A A+

A percepção da importância da gestão da criatividade nas agências do Banco do Brasil

.

A percepção da importância da gestão da criatividade nas agências do Banco do Brasil

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A percepção da importância da gestão da criatividade nas agências do Banco do Brasil
Autor Giordani, Tiago Bordighini
Orientador Pinheiro, Ivan Antonio
Data 2009
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros a Distância - 2009.
Assunto Banco do Brasil.
Criatividade organizacional
Resumo O presente estudo tem por objetivo identificar e analisar a Percepção dos Gerentes de Agências do Banco do Brasil vinculadas a Gerência Regional de Passo Fundo-RS, sobre a importância da gestão da criatividade nas equipes e dos gestores como um diferencial de gestão e sua relevância para atingir os objetivos e metas propostos pela empresa . O estudo relaciona o processo ao reconhecimento do perfil das pessoas que criam; ao papel do ambiente organizacional; ao papel dos líderes em ambientes de estímulo a resultados, através de dados coletados junto aos gestores através de pesquisa exploratória. O instrumento de pesquisa foi composto por 37 assertivas. A tarefa do referido instrumento foi avaliar a autopercepção desses líderes no manejo de equipes e projetos institucionais da empresa, relacionando-os à criatividade como um diferencial de gestão. No quarto capítulo apresentamse os resultados da pesquisa, esses resultados mostram que: o estabelecimento de cultura da criatividade nas organizações necessita de líderes preparados para tal; o potencial criativo deve ser otimizado em novos projetos, novos desafios, e em rotinas sustentadoras do cotidiano; os gestores devem identificar funcionários que melhor se ajustam a cada uma dessas necessidades, já que são pressupostos para manter a competitividade; os gestores também necessitam rever o estilo de gestão, e as formas de relacionamento entre eles e demais funcionários. Para os Gerentes pesquisados, a criatividade exerce papel fundamental nos negócios e é aplicada em todas as áreas inclusive no campo da estratégia.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/24788
Arquivos Descrição Formato
000744234.pdf (146.8Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.