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A satisfação dos clientes usuários do gerenciador financeiro do Banco do Brasil

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A satisfação dos clientes usuários do gerenciador financeiro do Banco do Brasil

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Título A satisfação dos clientes usuários do gerenciador financeiro do Banco do Brasil
Autor Foresti, Rogério José
Orientador Galli, Oscar Claudino
Data 2009
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros a Distância - Turma 2008.
Assunto Auto-atendimento
Banco do Brasil.
Home banking
Marketing
Satisfação do usuário
[en] Banking automation
[en] Customer satisfaction
[en] Marketing
Resumo Esta monografia se propõe a apresentar os resultados de pesquisa realizada com a clientela de Pessoas Jurídicas, componentes do segmento de MPE (Micro e Pequenas Empresas), correntistas do BANCO DO BRASIL S.A., agência de Xanxerê (SC) que teve como objetivo principal identificar qual o grau de satisfação dos usuários do Auto-Atendimento Home banking, para realizar transações por intermédio do Gerenciador Financeiro. Para tanto, a pergunta que orientou a pesquisa foi “com que freqüência há a utilização da home banking pelos clientes do segmento MPE (Micro e Pequenas Empresas) e qual o nível de satisfação desses em relação ao canal de auto-atendimento oferecido pelo Banco do Brasil”? Para responder a questão, a pesquisa observou: freqüência, segmentação e perfil, bem como o cruzamento de dados auferidos. O resultado desse trabalho poderá ser utilizado como parâmetro, em agências do Banco do Brasil com características (econômicas, culturais e sociais) semelhantes, como forma de aperfeiçoar a mão-deobra das dependências, através de uma maior disseminação das funcionalidades do aplicativo.
Abstract This monograph aims to present the results of research carried out among the customers of Legal Entities, who are the components of MSE (Micro and Small Enterprises) segmement, customers of Banco do Brasil SA, at the bank agency, in Xanxerê – SC. This study has as its main goal to identify the degree of satisfaction of the auto-service Home banking users, in order to conduct transactions through the Financial Manager. Thus, the question which guided the research was "how often is the home banking used by the segment of MSE (Micro and Small Enterprises) customers and what is these customers level of satisfaction of the auto-service channel offered by Banco do Brasil? To answer the question, the survey noticed: frequency, profile and segmentation as well as the linking of received data. The result of this work may be used as a parameter, in bank agencies of the Banco do Brasil with similar characteristics (economic, cultural and social), through a greater dissemination of application features.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/24799
Arquivos Descrição Formato
000745962.pdf (402.6Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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